Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21) a aposentadoria voluntária – tempo especial do Delegado de Polícia Messias Pires dos Santos Filho, após 21 anos dedicados à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Para ele, uma trajetória de sucesso, que enche de orgulho. “A sensação é de dever cumprido. É uma grande honra ser Delegado de Polícia, e algo que eu queria muito. É motivo de orgulho também ter passado por todos esses anos sem nenhuma punição, e encerrar com uma ficha limpa”, diz.
Ao todo, Dr. Messias tem 33 anos atuando na segurança pública, pois iniciou a carreira em 1988 como escrivão de polícia na cidade de Franca (SP), sua cidade natal. Em outubro de 1999 ingressou na Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul e em 14 de abril de 2000 foi nomeado como Delegado de Polícia.
Dr. Messias Pires iniciou a carreira de delegado na antiga Metropol, hoje a atual Depac Centro, e em seguida foi designado para atuar em Ribas do Rio Pardo, onde atuou por seis anos. Também trabalhou na cidade de Selvíria, no mesmo período, retornando logo depois para Campo Grande, onde ficou por um período. Atualmente, o delegado atuava na 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, e também como Delegado Regional Adjunto de Naviraí.
Agora, o objetivo é descansar e aproveitar mais momentos com a família. “Esta é uma parada programada, já vinha há algum tempo conversando com a família sobre essa decisão, e sentimos que era o momento de concluir essa etapa da minha vida. Não quero ficar parado por muito tempo, gosto de dar aulas, talvez seja uma opção ou até voltar a advogar, mas são planos futuros”, diz.
Dr. Messias fala também do vínculo com o Estado, que ele conheceu após passar no concurso para delegado. “Conhecer Mato Grosso do Sul foi uma surpresa muito boa. É um lugar gostoso, que encanta a todos que vêm nos visitar. Fiz muitas amizades por aqui, que vou levar para a vida toda. Meu filho também nasceu aqui e é um cidadão sul-mato-grossense. Então, só coisas boas nesses anos vividos aqui no Estado”, conta o delegado.