
Foi aprovado nesta quinta-feira (11), em redação final, o Projeto de Lei 110/2023, do Poder Executivo, que estabelece 5% de reajuste para os servidores estaduais. A proposta será encaminhada para sanção do governador Eduardo Riedel.
No mês passado, os secretários de Estado de Governo, Pedro Caravina, e de Administração, Ana Carolina Nardes, se reuniram com os representantes dos servidores e apresentaram o percentual. Durante o encontro, afirmaram que o diálogo continuaria aberto para atendimento aos anseios individuais de cada categoria.
Segundo a secretária Ana Nardes, os servidores públicos de Mato Grosso do Sul terão uma nova data anual para a discussão de aumento salarial. Ela explica que neste mês o reajuste é para repor o índice inflacionário, apenas. O aumento salarial de fato virá a partir de um estudo que será entregue ao governador até o mês de agosto.
“Vamos continuar os diálogos com o governo. Foi encerrada a fase do reajuste geral e continua a negociação pelas demandas da categoria. Em abril encaminhamos ofício à SAD, com nossas demandas individuais, e vamos continuar na luta”, afirma a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
Foto: Luciana Nassar/Assembleia Legislativa