A presidente da Adepol MS, delegada Regina Márcia Rodrigues, e o vice-presidente, delegado Pedro Espíndola, se reuniram nesta quinta-feira (11) com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, para pedir agilidade, por parte do governo do Estado, para a publicação das nomeações dos delegados de polícia que obtiveram decisões favoráveis para as promoções de classe.
A reunião contou com a presença de alguns delegados que estão na relação, aguardando a publicação do governo. A medida é em cumprimento à Lei Complementar Nº 247, de 2018, que definiu novas regras para o progresso promocional nas carreiras da Polícia Civil estadual. A lei assegura, desde o ano de 2019, a promoção a todos os policiais civis para a classe seguinte quando preenchidos os critérios de avaliação, de curso de aperfeiçoamento e o decurso de tempo.
O secretário Antonio Carlos Videira disse ser favorável às publicações, o quanto antes. “O que for decisão judicial, deve ser cumprido, e vamos agilizar para que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou.
A presidente da Adepol, Regina Márcia Rodrigues, se comprometeu a encaminhar um requerimento ao secretário, com a relação dos delegados que estão aptos à promoção, de acordo com a decisão judicial.
“Vamos preparar esse documento ainda hoje e já encaminhar ao secretário, para agilizar esse processo e garantir o direito adquirido pelos colegas, em juízo. E vamos continuar lutando para que todos os demais delegados, que também ingressaram com a ação, tenham seus nomes publicados. Assim como, seja analisada a possibilidade de se estender, administrativamente, o direito a todos os policiais em situação análoga”, diz a delegada.