A diretoria da Adepol-MS realizou na noite desta quinta-feira (31) um jantar de boas-vindas, na sede da entidade, aos 96 alunos do curso de formação policial para o cargo de Delegado de Polícia. O jantar contou com a presença dos alunos e também dos associados delegados de polícia.
“Queremos acolher nossos futuros colegas, que chegam ao nosso Estado. Eles vão iniciar a última fase do concurso e a Adepol-MS está de portas abertas para recebê-los e ajudá-los nessa missão de ser um Delegado (a) de Polícia. Sabemos que esse começo não é fácil e a experiência dos colegas que já estão há mais tempo na carreira é fundamental para ajudar nesse processo”, afirma a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
Antes do jantar, foi realizada a solenidade da aula inaugural do curso de formação, na Academia de Polícia (Acadepol), que contou com a presença de várias autoridades. O governador Reinaldo Azambuja deu as boas vindas aos alunos e falou sobre a estrutura da segurança pública do Estado. “Nós temos aqui uma das melhores Polícia Civil do Brasil. Vocês vão fazer parte de uma polícia que soluciona quase 70% dos casos de homicídio, o maior número de resolutividade de todas as polícias do país, além de uma excelente infraestrutura”, disse.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou a história da Polícia Civil no Estado e o empenho dos servidores para garantir a segurança pública da população. “Em breve vocês farão parte dessa família, que tem o respeito e a confiança do cidadão sul-mato-grossense, pelo brilhante trabalho que desempenha, fazendo do nosso Estado uma referência nacional pelo número de apreensão de drogas, na elucidação de homicídios, e em tantas outras ações, que transcendem a função do policial civil”, afirma.
O concurso para a nona turma de delegados de polícia foi realizado em sete etapas, sendo a última a formação na academia. O delegado-geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Roberto Gurgel de Oliveira Filho, falou sobre a dificuldade para os alunos chegarem até a última fase do certame, diante da competitividade do concurso e parabenizou a todos pela conquista. “Vocês já são vitoriosos por chegarem até aqui, agora falta pouco para concretizar esse sonho de ser um Delegado de Polícia. O mérito é de vocês, que se esforçaram e enfrentaram as mais diversas dificuldades para estarem aqui hoje. Parabéns pela trajetória, vocês são os 96 melhores entre milhares de candidatos”, disse.
Expectativa – Para a aluna Renata Nogueira de Aguiar, do Rio de Janeiro (RJ), que há três anos estuda para o concurso de Delegado de Polícia, ser aprovada e estar iniciando a formação, é um sonho realizado. “Sinto muita gratidão, essa é a palavra que define esse momento. E é uma honra enorme estar sendo acolhida por Mato Grosso do Sul, pela Polícia Civil. É a realização de um sonho e a expectativa é muito grande”, conta.







