A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes; o diretor administrativo, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban, e o membro titular do Conselho de Ética, Delegado de Polícia Carlos Delano, participaram nesta quarta-feira (17) em Brasília, do lançamento do livro organizado pela Adepol do Brasil, “Adepol do Brasil, memórias e lutas”, com um histórico do trabalho da instituição.
O livro é um apanhado acerca da trajetória da Adepol do Brasil, desde sua fundação, presidentes que passaram por lá e projetos encampados.
O vice-presidente da Adepol-MS, Delegado de Polícia aposentado Marcelo Vargas, e o Delegado-Geral da Polícia Civil de MS, Roberto Gurgel, também participaram do evento, que contou com a presença de várias autoridades, como os deputados federais por Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, Beto Pereira e Rodolfo Nogueira, além de outros deputados federais dos demais estados.
Também estiveram presentes no lançamento o secretário da Senasp, Tadeu Alencar; o ex-presidente da Adepol/BR, Wladimir Reale; o ex-deputado federal João Campos, também ex-presidente da Adepol/BR; e embaixadores da Russia e do México.
O deputado federal Celso Russomanno falou em nome da bancada federal, Wladimir Reale em nome de todos os ex-presidentes, Roberto Gurgel em nome dos chefes de polícia, e Tadeu Alencar em nome do Ministério de Justiça. Todos destacaram a importância da Adepol/BR, bem como a defesa das prerrogativas dos delegados de polícia como integrante da segurança pública.