A Adepol-MS e as entidades parceiras realizaram nesta segunda-feira (05) a entrega de 850 cobertores para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade em Campo Grande. Outras 200 peças serão doadas a famílias carentes de bairros da Capital.
São parceiros da ação e participaram da entrega, realizada na sede da Adepol-MS, a Amamsul, Cassems, Sérgio Vilela Advocacia, Ticiana Eventos, Aurora II, Unisaúde MS, Gráfica Pontual e Studio Vollkopf.
Uma das entidades beneficiadas é o Instituto Misericordes, que atende cerca de 60 crianças no bairro Parque do Sol, em Campo Grande. O gestor do instituto, frei Jairo Silva, explica que a comunidade é de famílias carentes e que precisam de muitas doações. “A maioria das casas não tem estrutura e utilizam os cobertores, além da proteção à noite para dormir, para cobrir buracos e frestas nas paredes e telhados. Então, essa ajuda é muito bem vinda para atender a essas famílias, que somam quase 300 pessoas amparadas”, diz.
Outra instituição atendida é a Sirpha – Lar do Idoso, que atende cerca de 100 idosos no bairro Nova Lima. “Acolhemos os idosos que chegam de vários lugares e, na maioria das vezes, não têm nada, nem roupas e agasalhos. Dependemos de doações e uma iniciativa como essa é muito importante para ajudar a quem precisa”, diz o representante do Lar, Antônio de Oliveira.
Quem também recebeu os cobertores foi o projeto Fome de Quê?, que atende 42 crianças da creche do bairro José Teruel, na região do Dom Antônio Barbosa, além de algumas mães. Para a coordenadora, Maria de Lourdes de Lima, “as doações de cobertores vai ajudar a aquecer as famílias que passam frio e que moram em barracos de lona e chão batido”.
Para o diretor da Casa de Apoio São Francisco de Assis, Jânio de Lima, muitas pessoas chegam no abrigo apenas com a roupa do corpo e precisam de todo tipo de ajuda. “Essa doação vai ajudar a aquecer o frio dessas pessoas que vivem nas ruas, sujeitas ao frio. Muito importante poder contar com esse apoio”, diz. A entidade abriga homens em situação de rua, acolhendo e oferecendo refeições, além de um lugar para dormir. São atendidas, em média, 40 pessoas por mês.
A entidade Clínica da Alma, que atende pessoas em situação de rua, também recebeu os cobertores. As doações foram entregues pela presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, e pelo diretor administrativo da Adepol-MS, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban.
“Esse é o resultado da junção de esforços de várias entidades parceiras, que buscam fazer algo para amenizar a dor do próximo. É pouco, diante da realidade de muitas famílias que precisam, mas é um gesto de amor e cuidado com o próximo”, afirma a presidente da Adepol-MS.