Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2024, a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), em parceria com a Amamsul, realizou uma iniciativa inédita voltada para a segurança de autoridades públicas. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e contou com a participação de 16 magistrados associados à Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul.
A atividade, que ocorreu no Clube de Tiro Real Hunting, em Campo Grande, teve como objetivo capacitar os magistrados para situações de risco envolvendo armas de fogo. Durante os dois dias de treinamento, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre o manejo e a utilização segura de armamento.
Os magistrados puderam reconhecer os diversos cenários de potenciais ameaças a si e a seus familiares e a melhor forma de reagir nestas circunstâncias extremas, sobretudo utilizando-se de armas de fogo para repelir as injustas agressões que sobreviveram.