A ONG Segunda Casa é uma das instituições de Campo Grande que vai receber parte das cestas básicas arrecadadas pela Adepol MS, durante a campanha realizada entre os associados. Há quase 12 anos a ONG cuida de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude de Campo Grande.
“Oferecemos moradia, alimentação completa, assistência médica, odontológica, psicossocial, pedagógica, além de proporcionar um ambiente saudável, confortável e seguro. Durante o tempo de permanência na instituição, também são disponibilizadas aulas de futebol, natação, dança e artes marciais. Todo o atendimento da instituição é gratuito e por isso a importância do envolvimento de todas as esferas da sociedade”, explica o presidente da instituição, pastor Silvano de Sena Ferreira.
A ONG já atendeu, desde a sua fundação, mais de 300 crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto Segunda Casa, acolhe 35 crianças e adolescentes de ambos os sexos. O serviço de acolhimento institucional provisório é destinado a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por determinação judicial, em situações de abandono ou nos casos em que a família ou responsável esteja impossibilitado de exercer sua função.