A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta semana a “Operação Artus”, que cumpriu 33 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, em oito municípios do Estado e em uma cidade do Paraná. A operação contou com 120 policiais, 30 viaturas e aeronave, empenhados no cumprimento das ordens judiciais. A ação foi coordenada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina.
Os delegados de polícia André Luiz Novelli, Caio Bicalho e Filipe Mendonça falaram sobre a operação durante uma entrevista coletiva, na quarta-feira (13), em Nova Andradina. Segundo o delegado regional, André Luiz Novelli, a operação foi exitosa. “A investigação, do ponto de vista técnico e administrativo, foi bastante proveitosa. A operação foi um sucesso, correspondeu às nossas expectativas e atingimos nosso objetivo, que é prover segurança pública”, afirmou.
Os policiais civis de Nova Andradina tiveram apoio das delegacias regionais de Bataguassu, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Três Lagoas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).
“O objetivo agora é realmente concluir a nossa investigação e no menor espaço de tempo possível dar efetivo cumprimento aos mandados que ainda estão em aberto”, afirmou o coordenador da operação, Caio Bicalho.
Durante os cumprimentos de mandados de prisão, um dos investigados, líder de uma facção criminosa, morreu em confronto com os policiais. O criminoso possuía passagens pela polícia por homicídio tentado, tráfico de drogas, roubo majorado pelo concurso de pessoas, roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano qualificado. Um revólver de calibre .38 foi apreendido após o confronto. Com informações portal Nova News.