
O Delegado de Polícia aposentado, André Matsushita Gonçalves, representou a Adepol-MS nesta segunda-feira (30), na inauguração do Museu do Judiciário de MS, na sede do Tribunal de Justiça.
Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do livro “Leão de Toga”, de autoria de Wagner Leão do Carmo, filho do Des. Leão Neto do Carmo, primeiro membro da Corte sul-mato-grossense. A obra literária reúne memórias acerca da vida pública e privada do Des. Leão Neto do Carmo, contadas pelo filho, após extenso trabalho de pesquisa junto à familiares, amigos e instituições.
O museu – No museu, os visitantes poderão contemplar maquinários antigos que foram restaurados e estão em perfeito estado de funcionamento, bem como poderão visualizar vestes antigas, louças, condecorações, publicações de magistrados e servidores, e processos históricos, como um auto referente à escravidão e o segundo habeas corpus julgado pela Corte do MS.
O museu ficará aberto para visitação do público em geral de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente do TJMS, das 12h às 18h.


