Ação Social: ADEPOL/MS faz doação de roupas para Alojamento da Casa da Mulher Brasileira e Lar dos Sonhos Positivos

0

Uma das missões da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS) é promover atividades e ações de caráter social, com o objetivo de integrar e aproximar a entidade da comunidade.

Seguindo esta premissa, nesta terça-feira (23), a presidente da ADEPOL/MS, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, e o diretor administrativo da entidade, Rodrigo Vasconcelos Braga, estiveram na Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM). Na ocasião, foram recebidos pela Delegada Titular, Ariene Nazareth Murad de Souza, que recebeu das mãos da presidente as doações de roupas novas para o Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado que oferece amparo e auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade pela violência doméstica e integra no mesmo espaço serviços especializados como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; alojamento de passagem e central de transportes.

“Além do trabalho de natureza policial, as delegacias de polícia também desempenham um importante papel social, e a DEAM, pela natureza de seu atendimento, comumente recebe vítimas de violência que deixaram suas casas, fugindo de seus agressores apenas com as roupas do corpo que, por vezes, se encontram deterioradas. Por esse motivo, sensibilizada com a difícil situação dessas mulheres, a Adepol/MS reuniu peças variadas para doação”, destacou a presidente, Regina Márcia.

Outra parte das doações também foi direcionada ao “Lar dos Sonhos Positivos”, instituição que presta assistência social e psicológica a crianças de 0 a 12 que vivem ou convivem com HIV/Aids, e famílias de baixa renda com algum integrante soropositivo. A organização não governamental é a única do Estado a realizar esse tipo de atendimento.

Serviço: A 1ª DEAM está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Brasília, s/n, Jardim Imá, em Campo Grande (MS). Telefone: (67) 3314-7547 | Disque-denúncia: 180.

O Lar dos Sonhos Positivos está situado na Rua do Seminário, nº 2170, Jardim Seminário, em Campo Grande. Telefone: (67) 3365-0590.

 

Deixe uma resposta