ADEPOL/MS realiza confraternização para Delegados de Polícia aposentados

0

Neste sábado, 18 de novembro, muitos abraços, sorrisos e alegria embalaram o Almoço Mineiro, com música ao vivo, realizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS) em comemoração ao Dia do Aposentado – celebrado oficialmente no dia 8 de novembro.

Turmas de diferentes épocas, mas com algo em comum, a saudade dos colegas. Todos que chegavam ao salão de festas da Associação logo se juntavam aos colegas de profissão para colocar as conversas em dia e relembrar as fases vividas no tempo em que estiveram no serviço policial ativo.

A presidente da ADEPOL/MS, Regina Márcia Rodrigues, felicitou os delegados e delegadas presentes, “Quero cumprimentar e parabenizar a todos por essa data. Tudo foi organizado com o objetivo de reunir vocês, homens e mulheres de garra que por tantos anos lutaram e se dedicaram ao engrandecimento da Polícia Civil”.

Aproximadamente 60 delegados aposentados estiveram presentes na confraternização, e muitos acompanhados por seus familiares. Alguns desses profissionais contaram o que representou essa reunião.

Agradecido pela oportunidade de rever os colegas, o delegado Antônio Carlos dos Santos enfatizou a importância desse momento de festa, “Muitos colegas delegados vieram de outros municípios e até de outros estados para participar desse congraçamento. É uma alegria estar presente neste momento de união”.

Atuante em prol da classe, a delegada Vilma Fátima de Carvalho Angelo da Silva ingressou efetivamente na Polícia Civil em 1986, ela destacou que tudo o que fez em sua vida profissional valeu a pena, a delegada também ressaltou a consideração que a ADEPOL sempre tem para com os associados à entidade, “Estamos vivendo um momento de glória, de festa, porque dedicamos a nossa vida à carreira profissional, renunciamos tantas coisas. Mas nos debruçamos, nos dedicamos e trabalhamos com amor. Hoje, desfrutar da aposentadoria é uma benção, vivemos com o fruto do suor do trabalho, por isso essa alegria e orgulho que tenho por ser aposentada e estar em condições de estar com a minha família, coisa que a gente pouco tempo tinha pra fazer. A Adepol tem esse carinho com todos os associados, todo ano se celebra essa data e marca ponto positivo porque se reúne colegas de outras cidades e de outros estados”.

Fazendo parte da primeira turma de Delegados de Polícia [1984], o delegado Jair Bispo destacou esse importante encontro dos colegas. “Hoje é um dia muito especial. Vários colegas, delegados e delegadas, que prestaram relevantes serviços à Segurança Pública do Estado, e que hoje são aposentados, estão reunidos confraternizando com a Associação dos Delegados de Polícia, com o objetivo de aproximar cada vez mais a classe”.

“É importante que os Delegados aposentados e os delegados da ativa tenham aproximação para lutar pelos interesses dos delegados, da Polícia Civil e da segurança pública. Esse momento significa unidade, força e, ao mesmo tempo, o reencontro de amigos e amigas com quem trabalhamos por muito tempo”, frisou.

O ingresso na Polícia Civil foi em 2000 e, após muitos anos, a delegada Jaíza dos Santos Teixeira conseguiu novamente estar próxima dos seus amigos, “Hoje pude reencontrar muitos colegas da minha turma. Estamos vivenciando uma retrospectiva de muitas lembranças. Não é porque nos aposentamos que paramos no tempo, ao contrário, esta é uma grande oportunidade de celebrarmos a vida com felicidade, encontrar os velhos amigos”, ressaltou a delegada.

Devido ao sucesso desse evento a ADEPOL já prevê a próxima edição para o dia 11 de novembro de 2018, num almoço com muita descontração, alegria, bons papos e muitas atividades. Programem-se!

 

Deixe uma resposta