No auditório da ADEPOL/MS, Delegados ministram palestras para acadêmicos de Direito  

0

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul sediou, na manhã desta terça-feira (31), palestras ministradas pelo Delegado de Polícia Wellington de Oliveira, o qual também é Vereador em nossa cidade e, em seguida, pelo diretor de Planejamento e Estratégias da ADEPOL/MS, o Delegado João Eduardo Santana Davanço.

Aproximadamente 50 alunos do 3º e 5º ano do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que estavam presentes, puderam entender o funcionamento de uma Unidade Policial.

Durante a palestra, o Delegado Wellington falou sobre as atuações e a história da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Explicou a importância do trabalho que a instituição realiza no Estado, sendo referência no Brasil quando o assunto é elucidação de crimes.

O Delegado Wellington respondeu as dúvidas dos acadêmicos, e relatou também que a PCMS realiza palestras de cunho social, abordando a prevenção às drogas, por exemplo.

Com 11 anos dedicados à carreira policial e diversas experiências, o Delegado João Davanço apresentou a atividade da Polícia Judiciária e sua estrutura no MS. Detalhando como são desenvolvidos os trabalhados no âmbito da PJ, esclarecendo dúvidas dos acadêmicos presentes e também divulgando o trabalhado realizado pela Polícia Civil em nosso Estado.

 

 

 

Deixe uma resposta