Titular da DPCA participa do Seminário de debate sobre Depoimento Especial

0

Nos dias 26 e 27 de outubro, foi realizado no plenário do Tribunal de Justiça de MS o Seminário sobre o Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência. Um dos participantes do seminário foi o 1º secretário da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS), Paulo Sergio Lauretto, Delegado Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Campo Grande.

O delegado Lauretto foi um dos debatedores e acompanhou os trabalhos da mesa coordenado pelo juiz Marcelo Ivo Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, que ocorreu após a palestra da promotora Tarcila Santos Teixeira, da Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba. O tema da palestra “Produção Antecipada de Prova à Luz da Lei nº 13.431/2017” esteve em pauta para a discussão. Com eles estiveram os promotores Luiz Antônio Freitas de Almeida e Henrique Cândia.

O evento, promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS (CIJ), reuniu diversas personalidades de renome internacional, para discussão de formas apropriadas e protetoras de se ouvir crianças e adolescentes, reunindo o maior número de elementos disponíveis e permitindo chegar a conclusões confiáveis em casos de maus-tratos envolvendo crianças.

Com informações: TJMS

 

Deixe uma resposta