Fantástico exibe reportagem que denuncia sérios problemas estruturais da Polícia Civil

0

Uma das reportagens produzidas e exibidas no Fantástico deste domingo, 22 de outubro, revelou o caos que as Polícias Civis brasileiras enfrentam.

Para mostrar a realidade, a equipe apurou com detalhes e mostrou a conjuntura atual que a Polícia Civil se encontra a nível local e nacional. A falta de incentivos dos governos, a necessidade de recursos humanos, investimentos em serviços de investigação criminal, e como tudo isso reflete na sociedade.

Lideranças classistas contribuíram com a produção do material jornalístico, e uma das entrevistadas foi a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS), Regina Márcia Rodrigues.

Um retrato preocupante da Polícia Civil brasileira. Com a violência se espalhando pelo país, o desafio no combate à criminalidade é cada vez maior. É preciso uma polícia presente e bem equipada, mas o quadro é bem diferente. Em muitos estados, falta delegado. Às vezes, falta até delegacia. Ou ela existe, mas está caindo aos pedaços.

Confira a reportagem completa:

Deixe uma resposta