Delegado de MS é convidado a ministrar curso na Academia de Polícia da Paraíba

0

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Delegado de Polícia Rodrigo Guiraldelli Yassaka, Titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/MS), esteve na Academia de Polícia da Paraíba (Acadepol/PB), onde foi convidado a ministrar aulas no “Curso de Técnicas de Investigação de Crimes de Narcóticos”.

Para a realização do curso de aperfeiçoamento profissional, foram selecionadas duas turmas, cujo público alvo são os Policiais Civis do Estado da Paraíba. O delegado Yassaka ficou responsável por ministrar as disciplinas de “Técnicas de Investigação” e “Estudos de Caso”, cada uma com carga de 10 horas/aula.

“Foi muito boa a experiência, mesmo porquê a nossa realidade é diferente do Estado da Paraíba. A troca de informações foi fundamental para conseguirmos analisar as nuances do tráfico de drogas nos diferentes Estados da Federação”, explicou o delegado.

Em relação às temáticas abordadas durantes as aulas, Rodrigo Yassaka ressalta que a atualização profissional dos policiais é essencial para o desenvolvimento dos trabalhos operacionais e de investigação policial, substancialmente relativos ao narcotráfico. “Os crimes evoluem à medida que a sociedade evolui. As tecnologias estão à disposição de todos, principalmente nos crimes que não respeitam fronteiras, como no tráfico de drogas. Nesse caso, é fundamental a atualização dos policiais para poderem reprimir os crimes com eficiência”, afirma.

O delegado Rodrigo Yassaka deve retornar à Paraíba nos dias 8 e 9 de novembro, onde novamente ministrará as disciplinas para a segunda turma do curso. O início das aulas está previsto para o período de 6 a 9 de novembro.

 

 

Deixe uma resposta