No Dia do Policial Civil, Delegados são homenageados na Câmara Municipal de Campo Grande

0

Hoje, 29 de setembro, é comemorado o Dia do Policial Civil e, nesta sexta-feira, os Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul foram homenageados com entregas de honrarias em reconhecimento aos policiais civis, militares e autoridades que se destacaram pelo trabalho, dedicação e atuação na repressão à violência e à criminalidade.

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS), Regina Marcia Rodrigues, esteve presente na solenidade compondo a mesa de autoridades e para acompanhar as homenagens aos delegados que integram a Diretoria Executiva da Adepol/MS, e os demais delegados outorgados.

A solenidade foi iniciada com o Hino Nacional, após, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha, em sua explanação lembrou que esta é a primeira vez que a solenidade em comemoração ao Dia do Policial Civil é realizada na Casa de Leis, e declarou “essa honraria é para vocês que se capacitam, se preparam para defender a sociedade e dar o primeiro passo para que a justiça seja feita. São os senhores que emprestam os seus serviços e, na maioria das vezes emprestam o risco da vida de vocês para fazer aquilo que é correto, que é justo. Esta solenidade é emblemática e demostra a postura de cada um de vocês”.

Em seu pronunciamento, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, falou do significado de cada uma das medalhas e parabenizou todos os agraciados. “Nunca devemos nos apartar da humildade. Nós formamos uma grande família, e cada policial teve o apoio de sua equipe de trabalho para que hoje chegasse a esta conquista”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, colocando em destaque a importância social da Polícia Civil em sua atuação no Estado, declarou “hoje os homenageados levam consigo a história da instituição e de todos aqueles que se dedicam, sobretudo, a salvaguardar a sociedade no lema que estampa o distintivo da Policia Civil que é ‘Servir e Proteger”.

Foram agraciados com a Medalha Tempo de Serviço [10, 20 e 30 anos] os Delegados e Delegadas: Celia Maria Bezerra da Silva, Claudineis Galinari, Marcelo Vargas Lopes, Roberto Duarte Faria, Sidneia Catarina Tobias, Adriano Garcia Geraldo, Alberto Vieira Rossi, André Luiz Novelli Lopes, Edilson dos Santos Silva, Evandro Luiz Banheti Corredato, Fabiano Ruiz Gastaldi, Luis Alberto Ojeda, Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso, Maria de Lourdes Souza Cano, Matusalem Sotolani, Pedro Arlei Caravina, Rogério Fernando Makert Faria e Rosely Aparecida Molina.

Esta honraria tem por objetivo reconhecer a dedicação e a doação do Policial Civil ao sacerdócio que abraçou. Prestigiando a antiguidade e a experiência acumuladas ao longo da carreira.

Já os homenageados com a Medalha Mérito Policial foram os Delegados e Delegadas: Aline Gonçalves Sinnott Lopes, Ana Claudia Oliveira Marques Medina, Geraldo Marim Barbosa, Marcio Rogerio Faria Custodio, Marcio Shiro Obara, Natanael Matias, Reginaldo Salomão e Wellington de Oliveira.

A medalha se destina aos policiais civis que tiveram desempenho altamente satisfatório destacando-se no cumprimento das funções, pelos bons serviços prestados à instituição Polícia Civil e, principalmente, à sociedade sul-mato-grossense.

A cerimônia de entrega das honrarias foi encerrada após o cântico do Hino da Polícia Civil.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta