ADEPOL/MS estimula aprimoramento profissional de delegados associados

0

Prosseguindo com o projeto de incentivo ao aperfeiçoamento jurídico-institucional, lançado no início deste ano pela ADEPOL/MS em conformidade com uma das suas finalidades estatutárias, a Associação dos Delegados encaminhará a cada Associado um exemplar da Revista Corpus Delicti Ano 1, número 1, reproduzida em gráfica local por autorização da Academia Nacional de Polícia, e cujos artigos foram objetos do I Congresso de Direito de Polícia Judiciária, realizado na cidade de Brasília (DF).

Para garantir o exemplar, os Associados deverão atualizar seus endereços entrando em contato com a Secretaria da ADEPOL.

 

Com apoio da ADEPOL/MS, delegados poderão participar do IV Congresso de Polícia Judiciária em Campina Grande – PB

Com o objetivo de fomentar a doutrina e estimular os associados a pensar o Direito de Polícia Judiciária, a Diretoria Executiva da ADEPOL deliberou contemplar 03 (três) associados, por meio de sorteio, para participarem do IV CBPJ – Congresso Brasileiro de Polícia Judiciária – que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, na cidade de Campina Grande (PB), custeando o valor da passagem aérea, a hospedagem e a inscrição para o evento.

Como funcionará: Para concorrer, basta o associado manifestar interesse e se comprometer a apresentar até o dia 28 de fevereiro de 2018 um artigo científico (nos padrões da norma ABNT) versando sobre tema de Polícia Judiciária.

As inscrições poderão ser feitas por e-mail (adepolms@terra.com.br) ou por telefone na secretaria: 3326-4334. Não serão consideradas inscrições por Whatsapp.

O sorteio será realizado no dia 11/09/2017, às 14:30hs na sede da ADEPOL, através de globo sorteador, sendo livre a participação de qualquer associado no gozo de seus direitos.

Além das despesas de passagem aérea, hospedagem e inscrição do evento, os três associados contemplados ganharão os livros: “Polícia Judiciária no Estado de Direito” e “Investigação Criminal pela Polícia Judiciária”, dos autores Henrique Hoffmann, Leonardo Marcondes Machado, Márcio Adriano Anselmo e Ruchester Marreiros Barbosa.

A Associação adquiriu mais 14 unidades das obras referidas, as quais serão sorteadas para os demais inscritos.

Todo associado está convidado a apresentar um artigo cientifico alusivo à temática de Polícia Judiciária, até 28.02.2018, os quais se juntarão aos apresentados pelos contemplados e serão objeto de seleção para publicação de Revista a ser lançada nos mesmos moldes da publicação que será encaminhado já nos próximos dias.

O intuito dessas ações é enaltecer o Delegado de Polícia como operador do Direito, valorizar a produção intelectual dos Associados e reunir portfólio para a realização da próxima edição do Congresso de Direito de Polícia Judiciária, que será sediado na ADEPOL/MS, em 2018.

Por fim, a ADEPOL/MS realizou tratativas preliminares com a Agência de Turismo EF-Sem Fronteiras, visando a disponibilização de pacote para os associados interessados em participar do Congresso, podendo ser realizado contato com a srª Raquel Daves Pereira, por meio dos seguintes telefones: (67) 3042-1055 / (67) 9216-7322.

Deixe uma resposta