Delegado da Polícia Civil de MS participa do curso internacional sobre Laboratórios Clandestinos de Narcóticos

0

Entre os dias 17 a 21 de julho, o Delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, Titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/MS), participou do “Curso de Laboratórios Clandestinos de Narcóticos – Identificação, Coleta de Evidência, Segurança, Perigos e Procedimentos de Descontaminação”, realizado em Ciudad Del Este (Paraguai).

Com 20 policiais do Paraguai, 10 da Argentina e 10 do Brasil, o curso foi promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Paraguai. Todos os profissionais que participaram atuam na repressão ao tráfico de drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sendo o único representante de MS, Dr Rodrigo Yassaka destacou a importância das instruções recebidas para aprimorar as ações e técnicas de repressão ao narcotráfico no estado. “Foi uma experiência excelente. O curso foge um pouco da realidade de Mato Grosso do Sul porque aqui felizmente não tem laboratórios de refinamento de drogas. A troca de conhecimento e a possibilidade de fazer contatos com outros profissionais também foi importante”, disse.

Com o corpo docente composto de antigos funcionários do Governo dos Estados Unidos, o Curso foi dividido entre instruções teóricas e práticas a respeito da identificação de laboratórios clandestinos de drogas, procedimentos de segurança, evacuação do local, equipamentos de proteção, coleta, identificação e descarte de produtos químicos.

Além disso, foram repassadas noções básicas a respeito de armadilhas com explosivos existentes em tais laboratórios, as quais são utilizadas pelos narcotraficantes para dificultar o trabalho policial de identificação e coleta de provas.

Deixe uma resposta